Artigos e Dicas

Suplementos vitamínicos podem diminuir risco de se infectar com Covid-19

sexta, 23 de abril de 2021 às 00:00:00

Suplementos vitamínicos podem diminuir risco de se infectar com Covid-19

 

Ingerir multivitaminas, ômega-3, probióticos ou suplementos de vitamina D pode diminuir as chances de testar positivo para Covid-19. Um estudo publicado na revista BMJ Nutrition Prevention & Health indica que o risco diminui mais ainda entre as mulheres. Vale ressaltar, no entanto, que suplementos de vitamina C, zinco ou alho não foram associados ao resultado do estudo. 

Desde o início da pandemia, personalidades públicas e criadores de conteúdo divulgaram o uso de suplementos dietéticos para evitar e tratar a doença.

Apenas no Reino Unido, a participação do mercado aumentou 19,5% no começo do ano passado, com as vendas de vitamina C crescendo 110%, enquanto as de multivits subiram para 93%. Assim como as vendas de suplemento de zinco aumentaram 415% na primeira semana de março de 2020 nos Estados Unidos.

Por mais que suplementos dietéticos possam ajudar a manter o sistema imunológico saudável, não foi confirmado pelas autoridades competentes da saúde se isso pode estar associado a um risco menor de contrair Covid-19. 

Para descobrir se as multivitaminas, o ômega-3, os probióticos e os suplementos de vitamina D ajudam na prevenção do coronavírus, os pesquisadores analisaram as informações fornecidas por 372.720 adultos no Reino Unido nos meses de maio, junho e julho de 2020.

Entre maio e julho, 175.652 pessoas tomaram suplementos dietéticos regularmente, enquanto 197.068 não. Cerca de 67% eram mulheres e mais da metade tinha excesso de peso. No total, 23.521 pessoas testaram positivo para a Covid-29 e 349.199 testaram negativo entre maio e julho.

Portanto, os medicamentos foram associados a um menor risco de infecção. Depois de contabilizar fatores influentes, como condições subjacentes e dieta habitual, nenhum dos efeitos foi observado entre quem toma suplementos de vitamina C, zinco ou alho.

“Até o momento, porém, há poucas evidências convincentes de que tomar suplementos nutricionais tenha qualquer valor terapêutico além de manter a resposta imunológica normal do corpo”, comentou o professor Sumantra Ray, diretor executivo do NNEdPro Global Center for Nutrition and Health, co-proprietário da revista. 

Fonte: BMJ

https://olhardigital.com.br/2021/04/22/coronavirus/suplementos-vitaminicos-podem-diminuir-risco-de-se-infectar-com-covid-19/


CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS

Siga-nos

  • @biosuplementosbc


  • CNPJ: 24004743000106

Segurança