Artigos e Dicas

Segredos da musculação: 5 atitudes que aceleram os resultados

sexta, 18 de março de 2022 às 00:00:00

Segredos da musculação: 5 atitudes que aceleram os resultados

Assessor esportivo revela as práticas mais eficientes para conseguir evoluir de maneira rápida e segura

 

 

 

Os segredos da musculação, ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, não tem relação alguma com receitas milagrosas e treinos mirabolantes. Na verdade, não se trata de algo que você precise tomar ou de algum método mágico para ganhar massa muscular e eliminar gordura corporal.

 

O ideal mesmo é ter constância, paciência e disciplina. Treinar regularmente, não furar a dieta e descansar adequadamente são os princípios básicos que todos deveriam seguir para ter bons resultados na academia. Portanto, podemos dizer que os segredos da musculação estão muito mais relacionados com alguns hábitos e condutas que, ao primeiro olhar, não parecem tão relevantes, mas que, à longo prazo, podem interromper sua evolução.

Dessa maneira, com a ajuda do treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos alguns segredos da musculação, para que você consiga bons resultados, com segurança, solidez e o máximo possível de agilidade. Confira:

 

1 - Checar o estado geral da saúde

 

"Quando dou início a um trabalho com meus alunos e os resultados ficam abaixo do esperado - mesmo com 100% de disciplina - eu peço que façam um exame de sangue. Baixa sensibilidade a insulina, tireoide ruim ou testosterona baixa são condições que podem limitar consideravelmente os seus resultados. Caso esteja nesse cenário, faça exames", recomenda o especialista.

2 - Numa escala importância é necessário colocar a dieta antes da suplementação

 

"Os suplementos irão entrar para cobrir uma carência da dieta. Se você não tem dieta, você não tem como ver a necessidade dela para suplementar. Então, se você toma suplementos e não tem dieta, pare, acerte a sua dieta e veja se há necessidade", explica.

3 - Não adianta ingerir alimentos saudáveis sem prestar atenção à quantidade

 

"Quando um fisiculturista quer perder peso ele come frango, arroz, ovo e batata. E quando ele quer ganhar peso, também. Ou seja, comer saudável não necessariamente irá te levar ao objetivo, você vai comer as mesmas coisas para perder gordura ou ganhar massa muscular, o que muda é a quantidade. Quando questiono meus alunos sobre a dieta, eles sempre respondem que está ok pois estão comendo alimentos de qualidade. Porém, não podemos esquecer o quantitativo", afirma Twin.

4 - Dar o máximo de si nos treinos é inegociável

 

"Uma orientação padrão para os meus alunos é o treinamento até a falha. Se não for desafiador o suficiente para o corpo, mesmo que você faça um treino com volume, frequência e densidade (as outras três variáveis fora a intensidade) você não vai evoluir. E o que torna desafiador é levar o exercício até a falha", diz.

5 - Ter cuidado para não exagerar

 

"Você vai treinar até a falha de cada dia. Não somos iguais todos os dias. Tem dias que dormimos e comemos melhor, algo aconteceu e estamos com mais ânimo para treinar ou, o contrário. Então você vai para academia e vai fazer o seu melhor naquele dia, abaixe a carga se necessário, mas faça até a falha", finaliza Twin.

 

 

 

FONTE:   https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/bem-estar/segredos-da-musculacao-5-atitudes-que-aceleram-os-resultados,7a63df7d06c8272f74ddb8e8a1869599n8gutr6b.html


952678602-segredos-da-musculacao-1 952678602-segredos-da-musculacao-1

CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS

Siga-nos

  • @biosuplementosbc


  • CNPJ: 24004743000106

Segurança