Artigos e Dicas

Musculação também é alternativa para perder peso, diz estudo

terça, 01 de fevereiro de 2022 às 00:00:00

Musculação também é alternativa para perder peso, diz estudo

Pesquisa de universidade australiana comprova que a musculação é tão eficaz na queima de gordura quanto correr na esteira

 

 

Nunca foi novidade que a musculação é uma atividade física essencial para quem está em busca da queima de gordura, né? Pois é. Contudo, isso nunca foi um consenso entre a comunidade. Por isso, aqueles que praticam exercícios já devem ter se deparado em algum momento com a frase "para emagrecer, somente fazendo bastante aeróbico". 

Mas saiba que isso é passado! A novidade é que "puxar ferro" na academia tem o mesmo efeito emagrecedor que exercícios aeróbicos como a corrida, natação e até mesmo a dança. Curioso, não é mesmo?

 

Esse resultado veio através de uma pesquisa - feita com 3 mil participantes - realizada pela Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), na Austrália. Segundo o estudo, as pessoas que realizaram musculação, tiveram em média, 1,4% de perda de gordura. O valor foi o mesmo obtido entre os que praticaram apenas exercícios aeróbicos. 

Esse resultado, é empolgante para todas as partes, afinal, há prefira o time musculação, assim como também existem aqueles que preferem realizar atividades físicas aeróbicas.

No entanto, é importante lembrar que, apesar de emagrecer tanto quanto o exercício aeróbico, a musculação pode não influenciar na perda de peso. Como essa atividade proporciona também o aumento de massa muscular, é possível que esse resultado não seja tão aparente na balança. 

Por isso, vale a pena aliar a musculação junto a outras atividades físicas, caso a sua intenção seja a perda de peso. Mesmo proporcionando o ganho de massa, existem treinos musculares que focam na eliminação de gordura, como os circuitos, por exemplo.

Se você está em busca de uma atividade física que auxilie no emagrecimento, não deixe de procurar por orientação e acompanhamento profissional. Atividade física é coisa séria, então nada de se aventurar por aí sozinha, combinado? 

Para a musculação, a dica é a mesma! Então, em primeiro lugar vale procurar por um educador físico que pode avaliar suas condições no momento e traçar a melhor estratégia de treino de acordo com seus objetivos. 

Fonte: SportLife.

 

 


CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS

Siga-nos

  • @biosuplementosbc


  • CNPJ: 24004743000106

Segurança