Artigos e Dicas

DESCUBRA QUAIS SUPLEMENTOS VALE A PENA INCLUIR NA DIETA

quinta, 11 de março de 2021 às 09:27:52

DESCUBRA QUAIS SUPLEMENTOS VALE A PENA INCLUIR NA DIETA

 

Como o próprio nome sugere, suplementos são produtos com características nutricionais semelhantes a dos alimentos e possuem objetivo de complementar a alimentação, quando não se faz possível atingir a necessidade nutricional diária, seja por falta de tempo, seja por viabilidade.

 

A diferença dos alimentos para esse tipo de produto está nas quantidades de nutrientes presentes, já que o suplemento é um concentrado da substância específica e pode ser encontrado em forma de cápsulas, comprimidos, pastilhas, líquidos e até mesmo pirulitos.

 

Na prática clínica, a rotina alimentar do paciente é avaliada com objetivo de entender se ele está conseguindo atingir as suas necessidades nutricionais. Quando isso não acontece, a suplementação se torna essencial.

 

Alguns nutrientes podem ser mais necessários do que outros, e isso varia de acordo com a disponibilidade da fonte daquele nutriente.

 

ÔMEGA 3, por exemplo, se faz muito necessário, principalmente em um país como o Brasil, onde dificilmente os habitantes, em geral, consomem peixes todos os dias.

 

Os suplementos que possuem mais vantagens e benefícios na dieta são:

 

WHEY PROTEIN: produzido a partir da proteína do soro do leite, o whey protein é um suplemento muito eficaz para o público desportista que deseja aumentar a composição de massa magra. Com a prática de atividades físicas como musculação, a necessidade proteica do organismo aumenta e o whey torna-se uma forma prática e muito saudável de repor esses aminoácidos.

 

Estudos novos mostraram que seu uso regular pode aumentar a produção de imunoglobulinas – células de defesa -, melhorar a resistência à insulina e ajudar no emagrecimento.

 

Para o público vegano, já existem opções de proteínas vegetais, como whey da proteína da ervilha, por exemplo. Para os intolerantes à lactose, whey hidrolisado ou da proteína da carne são as melhores alternativas.

 

CREATINA: composto proteico de origem animal, é sintetizado artificialmente para comercialização. É um dos suplementos com eficácia comprovada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e apresenta inúmeros benefícios para a saúde e também para a manutenção da massa magra.

 

Por ser sintetizado artificialmente, veganos também podem fazer uso dessa substância. Seu uso promove benefícios como melhora da fadiga muscular, da capacidade cognitiva, de funções cerebrais e da sensibilidade da insulina; além de aumento de energia nas fibras musculares.

 

ÔMEGA 3: é a junção de ácidos-graxos, sendo eles eicosapentaenoico (EPA) e docosahexaenoico (DHA). Esse ácido concede benefícios excepcionais ao organismo, como manter os níveis saudáveis dos triglicerídeos, dando um boost na saúde cardiovascular e minimizando problemas circulatórios. Também possui efeitos anti-inflamatórios.

 

O DHA traz, ainda, benefícios para o cérebro, contribuindo inclusive na memória. O ômega 3 se faz mais presente em peixes de águas geladas e profundas, por isso, o consumo de alimentos com boa concentração em solo brasileiro ainda é baixo.

Consulte seu nutricionista ou médico responsável para saber a dosagem e frequência de consumo.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/nutricao/descubra-quais-suplementos-vale-a-pena-incluir-na-dieta


CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS

Siga-nos

  • @biosuplementosbc


  • CNPJ: 24004743000106

Segurança