Artigos e Dicas

Como a Musculação Pode Te Ajudar No Jiu Jitsu?

terça, 08 de fevereiro de 2022 às 00:00:00

Como a Musculação Pode Te Ajudar No Jiu Jitsu?

 

 

Todos nos sabemos que para o bom funcionamento do corpo humano é necessário que tenhamos uma boa alimentação, um bom descanso e principalmente sejamos ativos, para que tenhamos uma boa condição física e uma musculatura forte, isso nos ajudará nas tarefas do dia a dia, além de melhorar ainda mais nossa performance no Jiu Jitsu.

 

Um dos principais fatores para que se desenvolva força no Jiu Jitsu é fazendo Musculação, essa atividade permite ao atleta uma grande evolução física, melhorando a postura, fortalecendo o corpo, aumentando a força e isometria, além do ganho de massa muscular. Com esses benefícios o atleta consegue se tornar uma máquina de lutar, com muita força, explosão e isometria.

 

Muitos lutadores se sobressaem durante o combate por conta de seu condicionamento físico, com muita resistência muscular, explosão e força. Hoje daremos algumas dicas de exercícios, para que seja desenvolvida sua força e isometria, lembrando sempre que é necessário um acompanhamento profissional durante as atividades, para te auxiliar e até mesmo corrigir os exercícios realizados.

 

Trabalhe o Core:

 

O core é unidade integrada de 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, pélvis e abdome. Essa musculatura fica ao redor de toda região do tronco, na linha da coluna lombar. Os principais músculos do grupo são os abdominais, lombares, glúteos e oblíquos.

Todos nós sabemos que lutador de verdade precisa ter esses músculos alinhados e fortalecidos, pois eles são utilizados em todos os tipos de guarda e em praticamente todos os movimentos no Jiu Jitsu, portanto dê enfase ao fortalecimento do seu core.

 

Trabalhe exercícios como Abdominais e Pranchas para o fortalecimento do Abdômen, lembre-se que que o músculo abdominal também precisa de descanso como qualquer outro músculo do nosso corpo, portanto não treine diariamente o mesmo grupo muscular, alterne dia após dia. Um bom exercício para o fortalecimento lombar é o Agachamento Terra e o Stiff, ambos trabalham bastante o grupo muscular lombar e também o fortalecimento das pernas.

 

Tenha Pernas Bem Alinhadas:

 

Para o bom funcionamento do Jiu Jitsu é necessário que se tenha pernas fortes, para fazer uma boa guarda e também conseguir se manter firme em pé, passando a Guarda, um bom lutador possui um ótimo condicionamento muscular nas pernas, para que consiga com eficiência explodir e ter agilidade durante a luta.

 

Os principais exercícios para fortalecimento das pernas são o Agachamento, Leg Press, Cadeira Extensora e Flexora, além do aparelho Adutor e Abdutor. Trabalhando diariamente os grupos musculares alternados, o lutador conseguirá ter um bom desempenho durante os treinamentos e competições, lembre se também de treinar as Panturrilhas, elas trabalham em conjunto com os músculos inferiores e os ajudam na sustentação do nosso corpo.

 

Tenha Isometria Nos Braços:

 

Uma das partes mais utilizadas entre os lutadores são os braços, estamos sempre nos defendendo e atacando com esses membros, tenha consciência de treinar os Bíceps, Tríceps, Ante Braços e o trabalho de Pegada com as Mãos. Utilize sempre uma carga de peso de acordo com seu condicionamento físico e foque principalmente em realizar o movimento corretamente, com uma boa amplitude e uma boa carga.

 

Com o tempo o fortalecimento desses membros te farão uma verdadeira máquina de lutar, conseguindo passar uma boa Guarda e principalmente conseguindo estabilizar as posições, utilizando toda força e isometria dos braços, você também conseguirá atacar seus oponentes com firmeza e força isométrica, com o tempo aquele estrangulamento ficará mais forte e sua pegada estará difícil de ser quebrada.

 

FONTE: https://bjjfanatics.com.br/blogs/news/como-a-musculacao-pode-te-ajudar-no-jiu-jitsu#:~:text=Um%20dos%20principais%20fatores%20para,do%20ganho%20de%20massa%20muscular.


CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS

Siga-nos

  • @biosuplementosbc


  • CNPJ: 24004743000106

Segurança