Artigos e Dicas

Cinco segredos para uma efetiva perda de peso

terça, 09 de março de 2021 às 10:43:35

Cinco segredos para uma efetiva perda de peso

 

Nutróloga ensina a eliminar de vez os quilos acumulados na quarentena

Bruna Nardelli

08/03/2021 19:12,atualizado 08/03/2021 19:24

 

Todo mundo sabe que diminuir o consumo de açúcar e praticar exercícios físicos são boas estratégias para emagrecer. No entanto, existem outros segredinhos que aceleram (e muito!) a perda de peso.

A nutróloga Marcella Garcez, professora da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), ensina cinco deles. Confira!

 

NÃO ELIMINE O CARBOIDRATO


Ao contrário do que muitos imaginam, não é preciso abolir os carboidratos para reduzir medidas. “Os carboidratos são importantes para o funcionamento do organismo. Logo, sem eles, as funções vitais ficam prejudicadas, e o corpo tende a armazenar um estoque extra de gordura”, elucida a médica. Segundo ela, durante o processo de emagrecimento, o ideal é consumir carboidratos menos calóricos, como quinoa, cevada e aveia em flocos.

COMA DEVAGAR


A nutróloga explica que comer rápido e não mastigar o suficiente faz com que o estômago não tenha tempo de enviar sinais ao cérebro de que está satisfeito, o que nos induz a comer mais.

Durante a pandemia, prefira se exercitar em casaGetty Images

Não é preciso abolir os carboidratos para emagrecer, apenas escolher opções mais saudáveis iStock

 

AUMENTE O CONSUMO DE PROTEÍNAS E GORDURAS BOAS


De acordo com Marcella, as proteínas e gorduras de boa qualidade são necessárias para manter a massa magra, promover a saciedade e aumentar a absorção de nutrientes. “Por isso, o recomendado é apostar no consumo de proteínas vegetais, como feijões e ervilhas; ou carnes magras, como peru, frango e peixe. Já o consumo de carne vermelha deve ser reduzido para diminuir a ingestão de gorduras saturadas”, detalha.

ATENTE-SE AOS HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES


Como estamos em casa, é comum que grande parte das pessoas passe o dia fazendo pequenos lanches. Prefira, entretanto, estabelecer um cronograma para as refeições. “Alimente-se apenas nos horários das refeições e preferencialmente à mesa. Caso contrário, os níveis de açúcar no sangue permanecem elevados, sobrecarregando o organismo e aumentando o armazenamento de gordura”, revela a médica. Ela diz, ainda, que é importante evitar refeições perto da hora de dormir, para não atrapalhar o sono — fundamental para o processo de emagrecimento.

MANTENHA-SE HIDRATADO


Beber água, por si só, não emagrece. “Porém, o nosso corpo é composto por dois terços de água, que é fundamental para garantir o bom funcionamento do organismo, ajudando-o a executar reações metabólicas que promovem a perda de peso”, finaliza a especialista.

 


emagrecer-1-600x400 emagrecer-1-600x400 emagrecer-1-600x400

CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS

Siga-nos

  • @biosuplementosbc


  • CNPJ: 24004743000106

Segurança